05/09/2017

Talk & Blog com a Carolina do Thirteen


Já sigo o blogue da Carolina há imenso tempo. Muito antes de ter o Creative by Chance ou muitos dos meus anteriores blogues. Quando pensei em criar esta rubrica ela foi uma das primeiras bloggers em quem pensei em convidar, mesmo por essa razão. 

Confesso que a maneira como ela escreve é uma das skills que mais invejo nela! Tenho a certeza que quem segue o seu blogue concorda comigo.
Acreditem ou não, identifico-me bastante com a Carolina. Ambas nos licenciamos em Turismo e ambas temos um gosto especial pelo mundo digital. 

Quando enviei o email de convite para participar no Talk & Blog, a Carolina não podia ter sido mais prestável e aceitou logo colaborar comigo. Tenho a certeza que as suas respostas vos vão ser bastante úteis.


Aqui estão as respostas da Carolina:

1. Quando criaste o teu blogue?

Criei o meu blogue no dia 07 de Julho de 2013.

2. Qual o motivo que te levou a teres um blogue?

Na verdade existem dois motivos: 1) deixar de perder todos os textos que ia escrevendo e que, mais cedo ou mais tarde, desapareciam e 2) a vontade de partilhar os meus gostos e opiniões numa comunidade ligada pela escrita, pelo design e pela fotografia.

3. Quando visitas um blogue, qual o primeiro aspecto em que reparas?

Imediatamente reparo no cabeçalho e na forma como o blogue, de uma forma geral, está organizado. 

4. Quais os top 3 blogues que visitas regularmente? E porquê?

Little Tiny Pieces (porque a Sara consegue sempre transmitir tudo o que há de bom com uma simples fotografia), Bobby Pins (porque a Inês é, sem dúvida, a blogger com quem mais me identifico e consegue juntar, num só blogue, dezenas de temas que adoro acompanhar) e Infinito Mais Um (porque a Ana traz-nos constantemente novidades originais e textos bem construídos).

5. Na tua opinião, quais são os 3 elementos principais a ter em conta num blogue?

O conteúdo, o design e a genuinidade.

6. O que é que na tua opinião torna um blogue bonito?

Gosto de blogues com um design simples e bem organizados, onde seja fácil encontrar aquilo que procuro. As cores berrantes não me atraem nem um bocadinho mas adoro quando o autor consegue conjugar as cores que mais gosta sem criar um design "agressivo".

Aproveito ainda para divulgar o mais recente projecto da Carolina que, em colaboração com a sua irmã, criaram o Thirteen Studio. Podem saber mais informações aqui.


Blogue Thirteen | Instagram da Carolina

Carolina, muito obrigada pela tua participação!

1 comentário:

  1. Fiquei muito contente com o convite mas ler as tuas palavras tão bonitas deixou-me de coração cheio! Obrigada por todo o apoio e, uma vez mais, pelo convite :)
    Desejo-te muito sucesso com este novo projeto :)

    ResponderEliminar